Prezados
Tenho recebido alguns e mails de pessoas sem informação que se utilizam do pânico para propagar idéias absurdas, típicas de grandes grupos do agronegócio, afirmando que os alimentos vão subir se o novo código não for aprovado.
Na prática, caso aprovemos este código pernicioso, teremos anistia a criminosos e liberação da festa da degradação e desmatamento.
O governo "comemora" a destruição de 76 campos de futebol por mês só na Amazonia, isto sem falar da degradação. Se concordarmos com este documento logo estaremos, como bem sitou um dos remetentes dos referidos e mails, parecidos com a Europa que tem apenas uma pequena porcao do território com florestas nativas.
A solucão para o problema dos alimentos passa pela oneração fiscal de commodities e investimento em tecnologia em beneficio de produtos industrializados pois, é absurdo enviarmos navios de soja e importarmos suco industrializado.
Há radicais de ambos os lados, ONG s mamando nas benesses do governo que tratam a questão apenas para tumultuar e, os grandes do agribusisness que querem devastar mesmo, tudo em razão do lucro. Nós pequenos trabalhadores e, os pequenos agricultores pouco poder de decisão cabe.
Nos resta investir em práticas sustentáveis com vistas a sobrevivencia de pelo menos mais uma geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua crítica ou sugestão.